Portal Sentinela Carmelitano

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
Senado aprova novos limites de gastos públicos em caso de déficit

Economia

Senado aprova novos limites de gastos públicos em caso de déficit

Proposta também impõe travas para o crescimento de despesas com pessoal. Projeto integra o pacote de medidas do governo para cortar despesas e alcançar a meta fiscal a partir de 2025.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Senado aprovou nesta quinta-feira (19) o projeto de lei que estabelece novos limites para os gastos públicos em caso de déficit primário (PLP 210/2024). De acordo com o projeto, em caso de déficit primário, ficará proibida a concessão, ampliação ou prorrogação de incentivos ou benefícios tributários. 

A proposta também impõe travas para o crescimento de despesas com pessoal. O governo poderá bloquear ou contingenciar parte das emendas parlamentares ao Orçamento quando houver resultado negativo na economia.

O projeto, que integra o pacote de medidas do governo federal para cortar despesas e alcançar a meta fiscal a partir de 2025, recebeu 72 votos favoráveis, um voto contrário e nenhuma abstenção. O projeto segue para a sanção presidencial. 

Publicidade

Leia Também:

O texto aprovado pelo Senado foi o mesmo que veio da Câmara dos Deputados na quarta-feira (18). O relator foi o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). Ele rejeitou todas as sugestões de alterações apresentadas pelos senadores, para evitar o retorno do projeto à Câmara. 

*Com informações da Agência Senado

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil*
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): © Pedro França/Agência Senado
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia