Após repercussão da matéria “Represas Vazias Alarmam Moradores de Monte Carmelo”, ’Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) decidiu se pronunciar sobre questões da Seca levantadas pelo Jornal Sentinela Carmelitano.
Em respeito aos nossos leitores e preservando a transparência do Jornal Sentinela, republicaremos a seguir a resposta do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) sobre as questões levantadas em nossa matéria recente sobre a seca. A direção do DMAE, por meio de seu representante, apresenta esclarecimentos e informações sobre as ações da entidade no dia 11/09/2024, sendo que procuramos a mesma no dia 06/09/2024.
Leia a mensagem completa a seguir:
Resposta do DMAE sobre a Situação da Seca.
Bom dia!
“Estamos analisando aqui sua solicitação, como é período eleitoral, existem algumas vedações para entrevistas.
Vamos verificar sobre os assuntos abordados. Já esclareço que a legislação vigente possui obrigações específicas para novos loteamentos e crescimento da cidade em relação ao abastecimento hídrico. Temos que verificar com os setores de Engenharia e Manutenções para elaborar relatório técnico preciso.
Esclareço que, mesmo com a estiagem severa em todo o Brasil, em nossa cidade não se instalou crise hídrica institucionalizada e que até o momento os níveis de abastecimento estão dentro do satisfatório.
Certos de contarmos com a compreensão, antecipamos nossos agradecimentos”.
Anderson Pires. Diretor do DMAE.
Monte Carmelo - MG
Comentários: